Postagens populares

terça-feira, 17 de maio de 2011

Biografia Harry Potter #01 -Harry Potter

Heey,leitores,tudo bem com vocês?
Hoje vocês conheceram o Igor,que também faz parte do blog.
Mas agora,lá vai uma novidade no nosso recém-criado blog ^^
Teremos a Campanha Biografia Harry Potter!
Todo dia,teremos um post novo com informações sobre o personagem da nossa querida Joanne Kattellen Rowling.
E hoje,pra abrir com chave de ouro,começamos com o protagonista,Harry Potter
Harry Tiago Potter(ou Harry James Potter,de acordo com a versão original),que nasceu no dia 31 de Julho de 1980. Os seus pais Lilían e Tiago Potter,foram mortos por Voldemort,quando Harry tinha apenas um ano.
O alvo escolhido seria o bebê Harry,porém Voldemort preferiu matar os pais dele antes,já que os pais dele estamvam o protejendo.
Harry sobreviveu a maldição da morte,sendo o único bruxo capaz de reaalizar tal feito,e ganhando fama como "O-menino-que-sobreviveu".
Entrou em Hogwarts no ano de 1991,foi selecionado para a casa da Grifinória,onde conheceu seus melhores amigos Rony Weasley e Hermione Granger que futuramente iriam se casar .
No seu primeiro ano,se aliou a Hermione e Rony procurando o que seria a Pedra Filosofal e onde estava escondida e por que,salvou a escola do roubo da pedra e ainda achou o professor que estava possuido pelo resto da alma de Voldemort.
No segundo ano descubriu que era ofdioglota,que existia de verdade uma Câmera Secreta escondida em Hogwarts e ainda acabou com o basilisco que estava atacando estudantes de sangue ruim(ele chegou a descobrir isso tudo por meio do diário de Tom Riddle,que também era uma Horcrux- outro pedaço da alma de Voldemort-.
No seu terceiro ano reencontrou seu padrinho Sirius Black,e descobriu a verdade sobre a morte dos seus pais.
No quarto ano,colocaram o seu nome no cálice do Torneio Tribuxo,um torneio mortal onde reunia três escolas de magia(Hogwarts,Dumrstrang e Beubatouns).Venceu,descobriu que o seu nome foi posto pelo seu suposto professor de Magia contra as Artes das Trevas,que era um seguidor de Voldemort disfarçado de um bruxo amigo do Diretor Alvo Dumbledore.Também  viu o resurgimento de Voldemort,e a volta de seus seguidores.
No quinto ano,criou um movimento chamado "Armada de Dumbledore" onde reunia os alunos,para realmente aprender Defesa Contra As Artes das Trevas,por que sua professora(Dolores Umbridge,do Ministério da Magia)era umavacafdpquenãotinhaoquefazeraifoitentardaraula rígida e só queria dar aula Teórica.Também descobriu a profecia sobre ele e Voldemort.
No seu sexto ano em Hogwarts,viu seu rival Draco tentar intimidar Dumbledore,o Lorde Das Trevas tomar bastante parte do Poder.No final do Ano,o diretor Alvo Dumbledore foi assassinado pelo professor de Porções Severo Snape,na frente de Harry,que tinha ficado mais proximo de Dumbledore,pois eles estavam vendo o passado de Tom Riddle(Voldemort) e sabiam que a única forma de destruí-lo seria por meio de destruir Horcruxes.
No seu sétimo ano,não foi a Hogwarts,pois estava sendo procurado pelo Ministério da Magia(Dominado por Voldemort)e também por que estava atrás de Horcruxes com seus amigos Rony e Hermione.Conseguem destruir todas e causam a Batalha de Hogwarts,depois de alguma horas de batalha,Voldemor e Harry se encontram,Harry o vence e Voldemort morre.
Harry tem três filhos com Gina Weasley,irmã de Rony e futura mulher dele,sendo eles:Tiago Potter,Lílian Potter e Alvo Severo Potter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário